Vitória escapa a quatro segundos do fim
Por pouco, mas por muito pouco, a vitória escapou da equipe do O Barateiro Futsal contra a equipe de Chapecó na primeira partida da decisão da Liga Futsal Feminina, nesta segunda-feira (19). A Arena Brusque recebeu um bom público para apoiar as brusquenses, que venciam por 2 a 1 até quatro segundos antes do fim do jogo.
A equipe comandada pelo treinador Esquerda começou a partida com tudo, marcando o primeiro gol aos três minutos de partida, com Nega. As equipes demonstravam cansaço por conta da maratona de jogos entre semifinais do nacional e disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na última semana, encerrando o primeiro tempo com a vantagem mínima.
Para a segunda etapa, o Barateiro voltou mais recuado, deixando as chapecoenses conseguirem mais espaço no ataque, principalmente nas bolas em que contavam com o goleiro linha. A pressão se transformou no gol de empate aos sete minutos, com Tampa.
A igualdade no placar não durou mais do que três minutos, já que em contra ataque pela esquerda, Amandinha desempatou a partida para festa da torcida na Arena Brusque. Tudo se encaminhava para a vitória até quando faltavam quatro segundos para o fim do jogo. No bate e rebate, Vanessa igualou o placar na Arena.
O treinador Esquerda lamentou o gol no finalzinho da partida. Porém, ressaltou que nada está perdido, já que uma vitória no tempo normal dá o título para as brusquenses. Em caso de empate, a equipe precisa vencer na prorrogação. O jogo de volta acontece na quinta-feira (22), às 20h15min, no ginásio Alberto Angelo Sorzi, em Xaxim.